Topo

Fuvest divulga lista de aprovados no vestibular 2019; veja

André Luis Ferreira /Folhapress
Imagem: André Luis Ferreira /Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/01/2019 09h50

A Fuvest, instituição responsável pelo processo seletivo para a USP (Universidade de São Paulo), divulgou nesta quinta-feira (24) a lista de aprovados no vestibular de 2019. Os nomes que preencherão as 8.362 vagas foram publicados no site da Fuvest. O resultado foi divulgado dez minutos antes do horário previsto, marcado para as 10h. Por volta das 10h15, no entanto, o site da instituição apresentava instabilidade, dificultando o acesso dos vestibulandos à lista. 

  • Veja aqui a lista de aprovados na primeira chamada.

Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula virtual e presencial dentro do prazo do curso escolhido. Veja aqui como fazer sua matrícula na Fuvest.

Neste ano, 127.786 candidatos se inscreveram para disputar uma vaga em um dos 183 cursos de graduação. A primeira etapa da prova aconteceu em 25 de novembro, quando os alunos encararam uma prova de 90 questões de conhecimentos gerais. 

Com questões dissertativas de língua portuguesa e, ao menos, duas disciplinas específicas do curso escolhido, além da redação, a segunda fase aconteceu nos dias 6 e 7 de janeiro. Foi a primeira vez em que a segunda etapa da Fuvest aconteceu em dois dias - nos outros anos, eram três dias de prova. 

Também inédito, neste ano os alunos escolheram seu perfil para disputa da vaga: ampla concorrência, estudante de escola pública ou estudante de escola pública PPI (autodeclarados pretos, pardos e indígenas). Os perfis desconsideram a renda do candidato.