Enem 2018: 76% das redações nota mil foram escritas por mulheres
Candidatas mulheres foram maioria entre os 55 participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018 que receberam nota mil na prova de redação.
Enquanto homens foram autores de 13 textos que conquistaram a nota máxima, as mulheres escreveram 42 redações nota mil -o que representa 76% dos casos.
Os dados fazem parte de um levantamento divulgado nesta segunda-feira (21) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que organiza a prova do Enem.
Mais de 4,1 milhões de textos foram corrigidos. O Enem foi realizado nos dias 4 e 11 de novembro do ano passado e o tema da redação foi "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet".
O levantamento divulgado nesta segunda também aponta que dezessete dos melhores textos são de estudantes com 18 anos, enquanto candidatos com 17 anos assinaram onze das redações nota mil.
Na faixa etária dos 21 aos 30 anos, estão dez dos participantes com nota máxima na prova de redação.
Os estados com mais candidatos nota mil são Rio de Janeiro e Minas Gerais: 14 participantes fluminenses e outros 14 participantes mineiros receberam a nota máxima na prova de redação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.