Lei no MS obriga escolas a hastear bandeira e cantar hino toda semana
O governo de Mato Grosso do Sul publicou na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE) a Lei nº 5.414, que tornou obrigatório o hasteamento das bandeiras nacional e sul-mato-grossense, além da execução dos dois hinos, uma vez por semana nas escolas estaduais.
De acordo com o texto, a medida visa "ações de resgate do civismo, da cidadania e do sentimento de nacionalidade". Além de obrigatoriedade semanal, o hasteamento das bandeiras e o canto dos hinos também deve ocorrer em "dias festivos e solenidades escolares".
No dia 19 de novembro, quando comemora-se o Dia da Bandeira no país, o hino nacional e o sul-mato-grossense serão acompanhados do Hino à Bandeira.
A lei ainda determina que os hinos devem ser executados na forma de sua letra e música originais, e que os alunos sejam informados sobre os autores das composições.
O texto aponta também que o governo pode "incluir no conteúdo programático o estudo de temas que desenvolvam noções de organização política do Estado, civismo, ética, moral e cidadania".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.