Morre Damásio de Jesus, professor e criador de cursinho de direito
Fundador do complexo Damásio Educacional e autor de mais de 20 livros, o professor de Direito Damásio Evangelista de Jesus morreu na madrugada de hoje aos 84 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais do complexo educacional que comandava desde a década de 1970. A causa da morte não foi revelada.
"Morreu hoje, aos Damásio de Jesus Professor Damásio Evangelista de Jesus É com grande pesar que comunicamos o falecimento do professor Damásio de Jesus. O Prof. Damásio deixa filhos, netos, bisnetos e sua família estendida: os milhares de advogados e juristas que inspirados por sua visão e conhecimento contribuem diariamente para o nosso país", diz o comunicado.
"Seu espírito segue vivo em cada profissional que ele inspirou e ensinou nos últimos 50 anos. Seguimos honrando seu legado diariamente com a visão e vontade de trabalhar que ele sempre demonstrou. Nossas sinceras condolências e sentimentos aos amigos e familiares nesse momento de luto", completa o texto.
Nascido em Cerquilho, interior de São Paulo, Damásio tinha o Direito Penal como especialidade, sendo um dos doutrinadores de maior expressão dentro do segmento.
O professor ainda ganhou notoriedade com o complexo educacional que criou na década de 1970. O Damásio Educacional se tornou um dos pioneiros em cursos para a carreira jurídica e para o ingresso em concursos públicos. Hoje, o complexo conta com uma faculdade de Direito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.