Rede municipal de educação do Rio cancela aulas para conter coronavírus
A rede municipal de educação do Rio de Janeiro irá suspender as aulas por uma semana a partir da próxima segunda-feira (16) como uma forma de reduzir a proliferação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo da medida é "evitar aglomerações e prevenir contra o coronavírus".
Contudo, as escolas continuarão abertas entre 11h e 13h para que os alunos possam almoçar nas unidades de ensino —-atendendo às necessidades de crianças e adolescentes oriundos de famílias mais carentes.
A medida afeta cerca de 650 mil alunos de 1.540 unidades de ensino do município, entre escolas de ensino fundamental, creches, berçários e unidades com EJA (Educação para Jovens e Adultos).
O governo do estado também estuda suspender as atividades em escolas, segundo aponta documento do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) obtido pelo UOL.
Outras providências também foram discutidas em reunião envolvendo o secretariado do governador Wilson Witzel (PSC) e outros representantes de órgãos públicos e da iniciativa privada. Entre elas estão que parte dos servidores públicos passem a trabalhar em home office, as visitas em presídios sejam suspensas e que seja disponibilizado álcool gel em todas as estações de transporte público do estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.