Pará aprova desconto mínimo de 30% em mensalidades durante pandemia
Do UOL, em São Paulo
28/05/2020 22h56
O governo do Pará aprovou uma lei que obriga as instituições privadas de ensino do estado a oferecerem um desconto de pelo menos 30% nas mensalidades durante a pandemia do novo coronavírus.
Conforme publicado no Diário Oficial do Estado, a medida se aplica desde o ensino infantil até o superior.
Acabou de ser publicada no Diário Oficial do Estado, a Lei que garante o desconto mínimo de 30% nas mensalidades das instituições privadas de educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, durante a pandemia do novo coronavírus. pic.twitter.com/k4UftWUKkW
-- Helder Barbalho (@helderbarbalho) May 28, 2020
"Acabou de ser publicada no Diário Oficial do Estado, a Lei que garante o desconto mínimo de 30% nas mensalidades das instituições privadas de educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, durante a pandemia do novo coronavírus", escreveu o governador Helder Barbalho (MDB) no Twitter.
As instituições de educação devem começar a aplicar o desconto a partir do 60º dia de suspensão das aulas.
Ainda hoje, a Paraíba anunciou medida semelhante. Lá, contudo, o desconto só será aplicado nas instituições privadas de ensino que não oferecerem aulas a distância ou qualquer outro conteúdo pela internet.
O governador João Azevêdo (Cidadania) vetou um artigo que previa desconto de 5% na mensalidade de escolas que oferecem aulas remotas, alegando que essas instituições tiveram aumento de custos para adaptar o conteúdo.
Na Paraíba, o percentual de redução na mensalidade vai depender da quantidade de alunos matriculados em cada instituição. Para alunos com deficiência intelectual, visual, auditiva ou outra que dificulte ou o impeça de acompanhar as aulas de forma remota, fica assegurada a redução de 50% no valor da mensalidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.