Topo

Esse conteúdo é antigo

Weintraub deseja sucesso a Feder no ministério da Educação

Ex-ministro da Educação Abraham Weintraub - ADRIANO MACHADO
Ex-ministro da Educação Abraham Weintraub Imagem: ADRIANO MACHADO

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 12h12

O ex-ministro da educação Abraham Weintraub desejou sucesso a Renato Feder, que pode ser oficializado no comando do Ministério da Educação nas próximas horas.

"Desejo sorte e sucesso ao novo ministro da Educação, Renato Feder, e ao presidente Jair Bolsonaro. Estarei sempre torcendo pelo bem do Brasil", disse.

Weintraub deixou o governo no dia 18 de junho. O anúncio foi feito em vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O substituto escolhido foi Carlos Alberto Decotelli, que pediu demissão depois de denúncias sobre incoerências em seu currículo.

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o secretário de Educação do Paraná e ex-executivo Renato Feder para ser o novo ministro da Educação. A informação foi confirmada por fontes ao Estadão. Feder havia se reunido com Bolsonaro antes da escolha de Carlos Alberto Decotelli, que pediu demissão depois de denúncias sobre incoerências em seu currículo.

Na semana passada, Bolsonaro havia ligado para Feder para agradecer, Mas teria preferido alguém mais velho. Decotelli tem 70 anos e Feder, 42.