Topo

Esse conteúdo é antigo

Malafaia questiona fala sobre "pacto nacional" de novo ministro do MEC

5.jul.2020 - Silas Malafaia falou para fiéis em templo da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, zona norte do Rio - Reprodução da internet
5.jul.2020 - Silas Malafaia falou para fiéis em templo da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, zona norte do Rio Imagem: Reprodução da internet

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 08h20

O pastor Silas Malafaia questionou o pedido do novo ministro da Educação, o também pastor Milton Ribeiro, por um "pacto nacional" pela qualidade da educação.

"A 1ª fala do novo ministro da educação, ao dizer que o objetivo é um pacto nacional pela qualidade da educação, esse ideal deve nos unir. Nos unir a esquerdopatas que destruíram o próprio sentido de educar ideologizando a educação. Como fazer isso?", disse Malafaia em seu perfil no Twitter.

Ontem, após confirmar sua indicação ao cargo, Ribeiro disse em nota que "é hora de um verdadeiro pacto nacional pela qualidade da educação em todos os níveis".

"Precisamos de todos: da classe política, academia, estudantes, suas famílias e da sociedade em geral. Esse ideal deve nos unir", completou.

O nome do novo ministro foi anunciado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) Ribeiro, que é evangélico, foi bem aceito pela bancada religiosa, que diz não ter indicado o nome. "Já ouvi falar que é uma pessoa competente. É um bom nome", disse o presidente da bancada, Silas Câmara (Republicanos-AM) ao UOL.

Além de pastor, ele tem doutorado em educação pela USP (Universidade de São Paulo) e ex-vice reitor do Mackenzie.