MEC: secretário de Regulação e Supervisão do Ensino Superior é exonerado
Ricardo Braga, secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC (Ministério da Educação), foi exonerado pelo governo federal. A decisão foi publicada hoje no DOU (Diário Oficial da União) e assinada pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto.
Em setembro de 2019, Ricardo Braga foi indicado para ser secretário Especial da Cultura. Dois meses depois, em novembro, foi exonerado para assumir o cargo no MEC.
Ricardo é formado em Economia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e tem pós-graduação em Finanças Corporativas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
A secretaria do MEC, que ainda não tem substituto definido, tem a responsabilidade de formular políticas voltadas para instituições de Ensino Superior públicas e privadas.
Na segunda-feira (27), o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy Veiga, exonerou quatro ex-assessores do ex-ministro Abraham Weintraub. Auro Hadano Tanaka, Eduardo André Brito Celino, Sérgio Henrique Cabral Sant'ana e Victor Sarfatis Metta foram afastados de seus cargos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.