Topo

Esse conteúdo é antigo

Aulas remotas de graduação na UFMG começam com falha em plataforma virtual

Prédio da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), instituição que retoma hoje remotamente suas aulas de graduação - Foca Lisboa/Divulgação
Prédio da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), instituição que retoma hoje remotamente suas aulas de graduação Imagem: Foca Lisboa/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 15h24

Universitários da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) encheram o Twitter de mensagens reclamando de falhas operacionais no Moodle, uma plataforma virtual disponibilizada aos alunos para acompanhar as atividades educacionais.

Após cerca de quatro meses de suspensão por causa da pandemia do novo coronavírus, as aulas foram retomadas na universidade hoje. As informações são do site Estado de Minas.

A UFMG afirmou que a pane estava sendo analisada por técnicos da instituição, mas não informou sobre a previsão de retorno do sistema.

O cronograma divulgado pela universidade aos alunos tinha para hoje um evento intitulado "Acolhimento e escuta para os tempos atuais", série de palestras sobre temas variados, como saúde mental e desafios da educação durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a UFMG, o formato virtual será mantido por tempo indeterminado enquanto o retorno presencial não for avaliado como seguro pelas autoridades de saúde.

Provas e avaliações não serão permitidas até 17 de agosto, com exceção dos cursos cuja agenda esteja concentrada nas primeiras semanas do mês.

Veja algumas das mensagens compartilhadas na rede social: