Maranhão: escolas privadas retomam atividades com protocolos sanitários
As instituições de ensino da rede privada voltaram às aulas hoje no Maranhão. Na capital São Luís, poucas escolas votaram contrárias ao retorno dos alunos do terceiro ano do ensino médio. A expectativa é que os outros anos retomem as atividades na semana que vem.
A retorno vai seguir os protocolos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde (SES), como consta no decreto do governo do Maranhão, afirma o Sinpe-MA (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão).
Entre as medidas sanitárias obrigatórios estão o uso obrigatório de máscara, suspensão do recreio e medição de temperatura dos alunos e colaboradores.
Outras iniciativas são adoção de garrafas de água individuais, distribuição de álcool em gel para alunos, horários diferenciados de entrada e saída e distanciamento mínimo de 1,5 m entre os estudantes.
Ao menos 50 instituições representadas pelo Sinpe reiniciaram as aulas presidenciais. Por outro lado, a rede estadual segue ainda sem definição após ter sido adiada, pela 5ª vez, pelo governo do estado na semana passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.