Topo

Esse conteúdo é antigo

Maranhão: escolas privadas retomam atividades com protocolos sanitários

coscaron/iStock
Imagem: coscaron/iStock

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 18h29

As instituições de ensino da rede privada voltaram às aulas hoje no Maranhão. Na capital São Luís, poucas escolas votaram contrárias ao retorno dos alunos do terceiro ano do ensino médio. A expectativa é que os outros anos retomem as atividades na semana que vem.

A retorno vai seguir os protocolos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde (SES), como consta no decreto do governo do Maranhão, afirma o Sinpe-MA (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão).

Entre as medidas sanitárias obrigatórios estão o uso obrigatório de máscara, suspensão do recreio e medição de temperatura dos alunos e colaboradores.

Outras iniciativas são adoção de garrafas de água individuais, distribuição de álcool em gel para alunos, horários diferenciados de entrada e saída e distanciamento mínimo de 1,5 m entre os estudantes.

Ao menos 50 instituições representadas pelo Sinpe reiniciaram as aulas presidenciais. Por outro lado, a rede estadual segue ainda sem definição após ter sido adiada, pela 5ª vez, pelo governo do estado na semana passada.