PUBLICIDADE
Topo

Educação infantil em Salvador pode não voltar em 2020, sinaliza ACM Neto

O prefeito de Salvador , ACM Neto (DEM), durante coletiva de imprensa para falar sobre a pandemia do coronavírus - Reprodução/Facebook
O prefeito de Salvador , ACM Neto (DEM), durante coletiva de imprensa para falar sobre a pandemia do coronavírus Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 12h10

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sinalizou hoje a possibilidade de as aulas presenciais no ensino infantil na capital da Bahia não voltarem em 2020 devido à pandemia de covid-19.

Em entrevista coletiva, o político disse que "faz sentido" que as aulas presenciais não sejam retomadas neste ano.

"No caso da educação infantil, faz sentido que as aulas não voltem esse ano", disse o prefeito.

ACM Neto também afirmou que a decisão sobre reabrir ou não as escolas não será tomada por pais ou mães dos alunos. A apresentação dos protocolos para a retomada das aulas presenciais só devem ser apresentados após o avanço para a fase 3 do plano de reabertura, o que ainda não aconteceu.

"Todo pai e toda mãe tem a palavra final, sobre se vai mandar ou não seu filho para a escola, mas não será do pai ou da mãe a palavra final sobre reabrir. Nós já avançamos no desenho do protocolo para educação. É claro que quando voltar, não vai voltar tudo de uma vez só", contou.