Topo

Esse conteúdo é antigo

Kalil: escolas só voltarão em BH quando pandemia estiver mais branda

"Temos de mantê-las [as crianças] em casa, isoladas, com cautela", defendeu o prefeito de Belo Horizonte - Amira Hissa/Divulgação
"Temos de mantê-las [as crianças] em casa, isoladas, com cautela", defendeu o prefeito de Belo Horizonte Imagem: Amira Hissa/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 19h33

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), reiterou hoje em coletiva que as aulas presenciais só voltarão na capital de Minas Gerais quando os números da pandemia do coronavírus estiveram melhores.

Kalil usou como base para a afirmação o estudo recente da Universidade de Harvard, que descobriu que crianças carregam uma carga viral da covid muito mais alta do que se imaginava.

"Descobriu-se que a criança é o grande transmissor do vírus, apesar de, graças a Deus, serem assintomáticas (na maioria dos casos). Temos que mantê-las em casa, isoladas, com cautela", defendeu o prefeito.

O secretário municipal de Saúde de BH, Jackson Machado Pinto, complementou o raciocínio do prefeito:

"As escolas vão reabrir quando tivermos um indicador confiável, que nos permita dizer que é seguro, para as crianças e para os pais, a volta às aulas. Hoje, não temos esse indicador ainda", indicou.

No estado de Minas Gerais, o coronavírus já matou mais de 4,5 mil pessoas e infectou 185 mil.