EUA têm centenas de casos de covid-19 com a volta às aulas em universidades
Com a volta dos estudantes universitários aos campi nos Estados Unidos, para atividades presenciais, o país está registrando aumento de infecções nesse grupo de pessoas, com centenas de casos relatados, de acordo com o site da CNN norte-americana.
Na Universidade de Notre Dame, no estado de Indiana, os alunos retornaram em 3 de agosto às salas de aula, mas agora vão ficar duas semanas em casa após um pico de covid-19. Até ontem, 304 testaram positivo.
A partir da próxima segunda-feira, a Universidade Estadual da Carolina do Norte vai colocar todos os alunos de graduação em ensino online depois que festas resultaram em vários casos.
A Universidade de Boston registrou 16 casos positivos desde que os testes começaram no campus, em 27 de julho, entre 965 testes realizados.
A Emerson College, também em Boston, teve um caso positivo de covid-19 desde que começou a testar os estudantes, em 10 de agosto.
Desde o início das aulas, em 3 de agosto, 225 pessoas testaram positivo na Universidade de Kentucky, e o principal motivo é a realização de festas, desrespeitando normas do código de conduta dos estudantes.
Casos também foram relatados em faculdades e universidades em Alabama, Arizona, Massachusetts, Mississippi e outros.
Quarentenas
Em Colorado Springs, todos os 155 alunos em um dormitório no Colorado College foram forçados a fazer quarentena depois que a faculdade soube de um aluno que testou positivo e não praticou as diretrizes de distanciamento social adequadas.
A Northeast Mississippi Community College, em Booneville, no Mississippi, divulgou que "cerca de 300" alunos estão em quarentena. A faculdade tem cerca de 3.200 alunos, o que significa que cerca de 10% do corpo discente está em isolamento.
Na Universidade Estadual de Iowa, onde 175 alunos que moram em residências universitárias e apartamentos no campus tiveram resultado positivo, os alunos estão se isolando em quartos fornecidos pela universidade, disse a escola em um comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.