Topo

Osasco (SP) vai retomar aulas da rede municipal só em 2021

Sala de aula da EMEF Olvao A.B. Spinola, em Osasco (SP). Aulas da rede municipal só voltam em 2021 - Divulgação/Prefeitura de Osasco
Sala de aula da EMEF Olvao A.B. Spinola, em Osasco (SP). Aulas da rede municipal só voltam em 2021 Imagem: Divulgação/Prefeitura de Osasco

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 09h24

A Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, decidiu não retomar o calendário da rede municipal neste ano devido à pandemia do novo coronavírus. Assim, as aulas voltam somente em 2021.

"A decisão visa garantir segurança aos alunos, professores e demais funcionários por conta da pandemia do coronavírus. Atualmente, o município conta com 1,5 mil servidores - entre professores e funcionários - da Educação, que fazem parte dos grupos de risco da covid-19", disse a Prefeitura em nota.

Os 71.129 alunos da rede municipal terão aprovação automática em 2020 e participarão de atividades de reforço quando as aulas forem retomadas em 2021. As atividades da Plataforma Online "Escola em Casa" e a disponibilização do Caderno de Atividades impresso serão mantidas até lá.

Ainda segundo a Prefeitura, os alunos continuarão recebendo mensalmente o crédito de R$ 70 do cartão merenda até o final do ano letivo.

A decisão de adiar a volta às aulas não vale para a rede particular, que poderá seguir o cronograma do Plano São Paulo, do governo estadual, de retomar as aulas presenciais em outubro.