Osasco (SP) vai retomar aulas da rede municipal só em 2021
A Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, decidiu não retomar o calendário da rede municipal neste ano devido à pandemia do novo coronavírus. Assim, as aulas voltam somente em 2021.
"A decisão visa garantir segurança aos alunos, professores e demais funcionários por conta da pandemia do coronavírus. Atualmente, o município conta com 1,5 mil servidores - entre professores e funcionários - da Educação, que fazem parte dos grupos de risco da covid-19", disse a Prefeitura em nota.
Os 71.129 alunos da rede municipal terão aprovação automática em 2020 e participarão de atividades de reforço quando as aulas forem retomadas em 2021. As atividades da Plataforma Online "Escola em Casa" e a disponibilização do Caderno de Atividades impresso serão mantidas até lá.
Ainda segundo a Prefeitura, os alunos continuarão recebendo mensalmente o crédito de R$ 70 do cartão merenda até o final do ano letivo.
A decisão de adiar a volta às aulas não vale para a rede particular, que poderá seguir o cronograma do Plano São Paulo, do governo estadual, de retomar as aulas presenciais em outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.