São Paulo aguarda resultado de pesquisa para decidir sobre volta às aulas
O prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou hoje que a Prefeitura de São Paulo realiza inquéritos com estudantes das redes pública e privada de ensino para avaliar a possibilidade de volta às aulas em outubro.
"Os últimos, com alunos da rede municipal, mostraram um índice de prevalência [de covid-19] acima da população", explicou em entrevista à CNN Brasil. As pesquisas são realizadas com crianças entre 4 e 14 anos de idade.
O prefeito continuou: "O mais preocupante foram dois dados que essa pesquisa trouxe: 70% das crianças são assintomáticas, ou seja, um medidor de temperatura não vai identificar que elas estão contaminadas. E segundo, 25% delas moram em casa com pessoas com mais de 60 anos de idade".
A Prefeitura aguarda, ainda, o resultado de uma terceira pesquisa, realizada com estudantes da rede privada e pública estadual. Só com esses dados em mãos será definida a data da volta às aulas.
Sobre a possibilidade de demanda maior da rede pública devido às dificuldades financeiras enfrentadas pela população durante a pandemia, Covas afirmou que a Prefeitura está preparada:
"Nós já temos autorização legislativa dada pela Câmara Municipal para, se for o caso, comprar vaga nas escolas privadas em especial no ensino infantil, para não deixar nenhuma criança fora de sala de aula e não voltarmos a ter fila para conseguir uma vaga nas escolas municipais."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.