PUBLICIDADE
Topo

Sisu 2021: MEC divulga data para adesão de instituições

Com nota do Enem, estudantes de todo o País podem concorrer a vagas no Sisu - GABRIEL BASTOS/ESTADÃO CONTEÚDO
Com nota do Enem, estudantes de todo o País podem concorrer a vagas no Sisu Imagem: GABRIEL BASTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

22/01/2021 12h04

O MEC (Ministério da Educação) divulgou as datas para a adesão das instituições de educação superior públicas ao processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) no primeiro semestre. O prazo de adesão é de 8 a 12 de fevereiro. O edital com o cronograma foi publicado hoje no DOU (Diário Oficial da União).

O processo seletivo usará as notas do Enem 2020 (Exame Nacional de Ensino Médio) como critério de classificação. Após a divulgação do resultado do exame, o MEC publicará o edital com o prazo de inscrição e demais procedimentos para os candidatos.

Após o período de adesão, as instituições terão de 17 a 23 de fevereiro para retificar, se for o caso, as informações constantes nos documentos de adesão.

Cabe às instituições de educação superior que aderirem ao Sisu divulgar, tanto em suas páginas na internet como em locais de grande circulação de estudantes, as condições específicas de concorrência às vagas por elas ofertadas no âmbito do Sisu, conforme expressas em seus documentos de adesão, bem como editais próprios, quando couber, e a sistemática adotada para a convocação dos candidatos.