Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de SP: 66% dos responsáveis querem que alunos voltem às aulas

Funcionária limpa mesas em uma escola municipal na zona sul de São Paulo; retorno está previsto para 15 de fevereiro - Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo
Funcionária limpa mesas em uma escola municipal na zona sul de São Paulo; retorno está previsto para 15 de fevereiro Imagem: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

08/02/2021 12h50

Dos primeiros 500 mil pais e responsáveis que responderam a uma pesquisa da Prefeitura de São Paulo sobre a volta às aulas no município, 66% disseram preferir que os estudantes voltem ao ensino presencial.

A pesquisa, coordenada pela Secretaria de Educação, "tem o objetivo de preparar as escolas" para o retorno, previsto para 15 de fevereiro. O questionário se encerra amanhã e pode ser respondido clicando aqui.

A partir do resultado do levantamento, a Equipe Gestora da secretaria começará a organizar quais alunos voltarão às aulas na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio, seguindo critérios como maior idade, situação de vulnerabilidade e histórico de baixo rendimento.

Segundo decreto da prefeitura, "a capacidade máxima inicial de recebimento de alunos para atividades presenciais deverá ser de 35%".

Os pais e responsáveis que optarem por manter os estudantes em casa deverão realizar, de modo remoto, "atividades de caráter obrigatório por meio da plataforma Google Classroom ou de outros meios de disponibilização das atividades".

Apoio em telecentros

Pais e responsáveis que precisarem de auxílio para responder ao questionário poderão se dirigir aos 58 telecentros disponibilizados na capital paulista para atendimento. A lista de unidades abertas pode ser conferida clicando aqui.