Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo: 62% dos alunos da rede municipal voltaram às aulas nesta semana

Indicação da prefeitura é de que alunos dos grupos de risco permaneçam no ensino remoto - Rubens Cavallari/Folhapress
Indicação da prefeitura é de que alunos dos grupos de risco permaneçam no ensino remoto Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Colaboração para o UOL

06/08/2021 13h11

A prefeitura de São Paulo informou que cerca de 62% dos alunos da rede municipal retornaram às atividades presenciais nesta semana. As aulas nas escolas da capital voltaram na segunda-feira (2).

No entanto, enquanto durar a pandemia, o retorno ao ambiente escolar presencial é facultativo e a decisão cabe às famílias.

Em todo o estado de SP, tanto as unidades públicas quanto privadas estão liberadas para receber até 100% dos alunos, desde que sigam os protocolos de segurança, como o distanciamento de um metro entre as carteiras, uso de máscara e álcool em gel, além de higienização dos ambientes.

Na capital, os estudantes matriculados nas escolas de ensino fundamental e médio voltaram a ser atendidos na forma presencial e em sistema de revezamento semanal em no máximo duas turmas. Nas creches e nos CEIs (Centros de Educação Infantil) da cidade, no entanto, há uma limitação de 60% das crianças, mas sem revezamento.

Além disso, a prefeitura recomenda que aqueles que apresentarem qualquer sintoma de covid-19 procurem auxílio médico e não compareçam à unidade de ensino. Também é indicado que os estudantes que fazem parte de grupos de risco permaneçam no ensino remoto.