Topo

Esse conteúdo é antigo

Professores e funcionários da Unicamp voltam ao trabalho presencial

Biblioteca da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), interior de São Paulo - Reprodução/Facebook
Biblioteca da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), interior de São Paulo Imagem: Reprodução/Facebook

Da Agência Brasil

13/09/2021 14h29Atualizada em 13/09/2021 14h29

A partir de hoje os professores e funcionários da Universidade de Campinas (Unicamp) voltam às atividades presenciais nos campi de Campinas, Piracicaba e Limeira. Para marcar a reabertura simbólica e fazer uma homenagem às vítimas da covid-19 será realizada uma cerimônia.

A retomada das aulas de graduação e pós continua com data indefinida. A universidade só estabelecerá um cronograma depois que houver imunização completa de todos os alunos e forem definidas regras para o regresso, informou a Unicamp.

Segundo a universidade, o Comitê Científico de Contingência do Coronavírus da Unicamp e o Grupo de Trabalho para a Retomada de Atividades Presenciais na Unicamp estão elaborando iniciativas para o retorno seguro.

Entre elas, estão a testagem prévia para SARS-CoV-2; o treinamento de medidas sanitárias por meio de videoaulas; o uso de aplicativo para vigilância epidemiológica; e a ação fundamental de acompanhamento dos Comitês de Crise locais dos Institutos, Unidades, Órgãos, Centros, Núcleos e Colégios Técnicos.