Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo: Creche pode ter 100% do atendimento presencial a partir de hoje

Imagem meramente ilustrativa; retorno presencial ainda é facultativo, a critério dos pais ou responsáveis - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa; retorno presencial ainda é facultativo, a critério dos pais ou responsáveis Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/09/2021 09h50

Creches e unidades escolares que atendem bebês e crianças de 0 a 3 anos, nas redes públicas e privadas da cidade de São Paulo, estão autorizadas a retomar o atendimento presencial com 100% da capacidade a partir de hoje.

A autorização foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), pelo secretário municipal de Educação, Fernando Padula, e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, no fim do mês de agosto.

As escolas devem garantir o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus, como uso de máscaras, álcool gel, e higienização dos ambientes.

O retorno presencial ainda é facultativo, a critério dos pais ou responsáveis. Crianças e bebês que fazem parte do grupo de risco deverão permanecer em atendimento remoto.

A rede municipal de São Paulo possui 345 mil bebês e crianças matriculadas em 2,8 mil unidades escolares, segundo dados da prefeitura.

As EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e escolas de ensino fundamental continuam autorizadas a atender os estudantes em sua totalidade, de acordo com a sua capacidade, desde que mantenham o distanciamento de um metro entre um aluno e outro, conforme as regras do governo paulista.

As unidades também podem adotar sistema de revezamento semanal em no máximo duas turmas para atendimento dos estudantes.