São Paulo: Creche pode ter 100% do atendimento presencial a partir de hoje
Creches e unidades escolares que atendem bebês e crianças de 0 a 3 anos, nas redes públicas e privadas da cidade de São Paulo, estão autorizadas a retomar o atendimento presencial com 100% da capacidade a partir de hoje.
A autorização foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), pelo secretário municipal de Educação, Fernando Padula, e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, no fim do mês de agosto.
As escolas devem garantir o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus, como uso de máscaras, álcool gel, e higienização dos ambientes.
O retorno presencial ainda é facultativo, a critério dos pais ou responsáveis. Crianças e bebês que fazem parte do grupo de risco deverão permanecer em atendimento remoto.
A rede municipal de São Paulo possui 345 mil bebês e crianças matriculadas em 2,8 mil unidades escolares, segundo dados da prefeitura.
As EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e escolas de ensino fundamental continuam autorizadas a atender os estudantes em sua totalidade, de acordo com a sua capacidade, desde que mantenham o distanciamento de um metro entre um aluno e outro, conforme as regras do governo paulista.
As unidades também podem adotar sistema de revezamento semanal em no máximo duas turmas para atendimento dos estudantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.