Topo

Esse conteúdo é antigo

Comissão do Senado mantém convite a Milton Ribeiro mesmo após exoneração

8.mar.22 - Milton Ribeiro, então ministro da Educação Imagem: Luís Fortes/MEC

Do UOL, em São Paulo

28/03/2022 18h58Atualizada em 28/03/2022 18h58

A Comissão de Educação do Senado Federal manteve o convite para que Milton Ribeiro prestes esclarecimentos sobre denúncias envolvendo lobby e propinas durante sua gestão à frente do Ministério da Educação. Hoje, o chefe do MEC se licenciou do cargo.

Presidente da Comissão de Educação, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) afirmou que a audiência está mantida e marcada para esta quinta-feira (31), às 9h15. A presença de Milton Ribeiro não é obrigatória.

"Vamos ouvir o ministro, mesmo licenciado. As denúncias são gravíssimas e todos os envolvidos serão ouvidos o mais rapidamente possível".

Milton Ribeiro não é obrigado a comparecer

A Comissão de Educação do Senado aprovou no último dia 24 o convite ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, para prestar informações sobre os áudios vazados em que ele admite priorizar a liberação de recursos do Ministério da Educação (MEC) às prefeituras indicadas por dois pastores evangélicos de sua confiança. Por se tratar de um convite, o ministro não é obrigado a comparecer.

O caso foi revelado pela Folha de S.Paulo. "Minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar", afirma o ministro em áudio divulgado pelo jornal. Segundo o representante ministerial, o poder concedido ao "pastor Gilmar", responsável pelo grupo religioso "Ministério Cristo Para Todos", uma das ramificações da Assembleia de Deus, teria sido pedido pelo próprio chefe de Estado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Comissão do Senado mantém convite a Milton Ribeiro mesmo após exoneração - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Educação