Topo

Filho de gari homenageia mãe em ensaio de fotos de formatura: 'Orgulho'

Kawê Guilhermy Andrade contou que o esforço dele não chega perto do esforço da mãe Andréa dos Santos Andrade para vê-lo se formar - Divulgação/Prefeitura de Goiânia/Francis Maia
Kawê Guilhermy Andrade contou que o esforço dele não chega perto do esforço da mãe Andréa dos Santos Andrade para vê-lo se formar Imagem: Divulgação/Prefeitura de Goiânia/Francis Maia

Do UOL, em São Paulo

19/07/2022 11h47Atualizada em 19/07/2022 11h55

Um jovem prestes a se tornar enfermeiro homenageou a mãe, que é gari, em um ensaio fotográfico de formatura, em Goiânia, Goiás. Kawê Guilhermy Andrade, 23, dedicou a conquista à Andréa dos Santos Andrade, 43, e disse que usará boné laranja, utilizado por quem trabalha com limpeza urbana, na colação de grau em agosto.

Nas fotos, Andrade aparece com o boné de gari substituindo o capelo de formatura, além da beca utilizada pelos formandos. "O meu esforço não chega nem aos pés do que ela passa todos os dias. Hoje tenho orgulho em colocar esse boné e dizer que sim, sou filho de uma gari", disse ele.

"Sou filho de uma gari que muitas vezes tirou de si para me dar".

Já em relação à Andréa, ela relatou que é um "sonho" ver o filho formado após ele ter conseguido uma bolsa de 100% no ProUni (Programa Universidade para Todos).

"Ver o filho formado é o sonho de qualquer mãe, ainda mais quando trabalhamos debaixo do sol e chuva para conseguir ajudar a comprar livros, cadernos, e ainda não deixar faltar mantimento em casa".

Andréa dos Santos Andrade disse que o sonho de qualquer mãe é ver o filho formado - Divulgação/Prefeitura de Goiânia/Francis Maia - Divulgação/Prefeitura de Goiânia/Francis Maia
Andréa dos Santos Andrade disse que o sonho de qualquer mãe é ver o filho formado
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Goiânia/Francis Maia

Kawê aproveitou para pedir mais respeito da sociedade com os garis, pois eles não são "invisíveis".

"Muitas vezes ouço desabafos dela se sentindo invisível aos olhos da sociedade, de ser considerada 'catadora de lixo'. São situações bem humilhantes e que ninguém gostaria de passar, eu só quero mostrar que tenho orgulho de tudo que ela faz".