MT: Procuradoria questiona custo de evento da Educação em resort de luxo
O Ministério Público Federal de Mato Grosso pediu informações ao governo do estado sobre um evento realizado em um resort de luxo para diretores de escola.
O que aconteceu?
- A solicitação do MPF aconteceu após a denúncia feita pela mãe de uma estudante com deficiência. À Promotoria do estado ela reclamou da falta de atendimento especializado na escola da filha.
- Após a queixa, o procurador abriu um procedimento para "acompanhar a atuação" do estado na promoção da educação inclusiva para pessoas com dislexia e deficiência intelectual.
- A Procuradoria pede informações sobre os gastos e convidados do evento em um resort de luxo na Chapada dos Guimarães.
- Os valores da diária no local vão de R$ 1.500 a R$ 4.000. O encontro começou no domingo (19) e acaba hoje. Vídeos publicados nas redes sociais mostram competição de pantufas entre os participantes.
- O MPF vai comparar o valor gasto com o evento e o investimento público feito para inclusão de pessoas com deficiência nas escolas.
A realização do evento demonstra assimetria entre o serviço público prestado na educação com o seu custo, eis que, ao que parece, será patrocinado com recursos públicos um evento para diretores num resort de luxo."
Trecho do documento do MPF
O que diz o governo do estado
- Segundo a Secretaria da Educação, o objetivo do encontro é "promover a formação continuada e o alinhamento entre os gestores escolares".
- Ao UOL a secretaria afirmou que o resort escolhido foi "apropriado para acomodar mais de 650 profissionais da educação em um mesmo momento".
- Os participantes receberam as diárias e as demais despesas como auditório, palestrantes e equipes de dinâmicas, segundo a pasta, foram pagas pelas empresas contratadas.
- O governo informou também que as informações pedidas pelo MPF foram respondidas.
A Procuradoria afirmou à reportagem que agora vai analisar a resposta do governo.
Todos os esforços do MPF estão concentrados na prestação do serviço de forma geral, pelo Estado de Mato Grosso, visando garantir a oferta de educação de qualidade de forma universal, estruturada e que atenda alunos com demandas específicas na medida de suas necessidades."
MPF-MT
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.