Conteúdo publicado há 2 meses

Fuvest divulga lista de convocados para 2ª fase do vestibular 2024

A Fuvest, o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), divulgou a lista de candidatos convocados para a 2ª fase do Vestibular 2024. Para acessar, clique aqui.

O que aconteceu

A prova acontece nos próximos dias 17 e 18 de dezembro. Também estão disponíveis os locais de prova da 2ª fase e os espelhos das folhas de respostas - para conferir é só acessar a área do candidato.

Já as provas de competência específica acontecem entre 11 de dezembro de 2023 e 11 de janeiro de 2024.

Neste ano, a USP oferece 8.147 vagas, distribuídas entre ampla concorrência, egressos de escola pública e pessoas egressas de escolas públicas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas.

Medicina e Engenharia Aeronáutica têm notas de corte mais altas

A nota de corte mais altas da primeira fase, na ampla concorrência, foi para os cursos de Medicina em São Paulo e em Ribeirão Preto: 79 pontos cada. Já o curso de Medicina em Bauru teve a terceira maior nota de corte: 77 pontos, seguido por Engenharia Aeronáutica em São Carlos, com 73 pontos, e Psicologia e Relações Internacionais em São Paulo, com 69 pontos cada. A lista completa pode ser acessada neste link.

A prova da primeira fase tinha 90 questões, e a maior nota foi de 88 pontos. Fizeram a prova cerca de 110 mil inscritos.

A menor nota de corte na ampla concorrência foi de 27 pontos, para os cursos de Gerontologia; Engenharia Florestal; Música; Biblioteconomia e Ciência da Informação; e Gestão Ambiental.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes