Reitoria da USP quer reduzir contratos de terceirização
Na semana passada, a reitoria da USP (Universidade de São Paulo) apresentou aos diretores das escolas e institutos de pesquisa as medidas para melhorar a situação financeira. Entre as propostas, estão a redução dos contratos terceirizados, a implementação de um sistema único de compras e cortes com a frota.
A maioria dos funcionários terceirizados está concentrada nos serviços de segurança, limpeza e manutenção predial. Em setembro do ano passado, a reitoria já havia reduzido em 10% os gastos com limpeza e em 15% as despesas com vigilância e portaria das escolas e faculdades.
Outra medida é a criação de um sistema interno de transferência de servidores para equilibrar a distribuição de funcionários entre as unidades. Os órgãos fiscais ainda manifestaram receio com o comprometimento da receita com salários, que ainda pode crescer por causa da progressão de carreira prevista para os técnico-administrativos.
Na reunião também foi apresentada a ideia de montar um sistema virtual de convênios para desburocratizar os processos internos. Procurada, a USP não detalhou as propostas.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.