Enem: No Recife, padre vai a local de prova dar bênçãos a estudantes

  • Fernando da Hora/JC Imagem/Estadão Conteúdo

    6.nov.2016 - Padre Jurandir dá a bênção a estudantes que chegam no campus da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)

    6.nov.2016 - Padre Jurandir dá a bênção a estudantes que chegam no campus da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)

Recife - Vestindo sua batina e com o terço em uma das mãos o padre Jurandir Dias, titular da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, era umas das presenças que mais chamava a atenção, nesta tarde, no campus da Universidade Católica de Pernambuco, no segundo dia de provas do Enem.

Assim que os portões de acesso foram abertos o religioso se posicionou estrategicamente no centro da entrada e começou a "abençoar" os candidatos que ingressavam no local. Fazendo o sinal da cruz e realizando breves orações, ele contou sobre o que o levou a oferecer a "ajudinha sagrada".

"Como irmãos, precisamos estar juntos em todos os momentos. Estes jovens estão sob muita tensão e nada melhor para acalmar os corações do que a palavra e o amor de Deus". Entre os "abençoados" o clima era de gratidão.

"É muito bom poder sentir uma energia tão boa como essa quando estamos vivendo momentos de nervosismo e ansiedade como estes. Eu fiquei muito feliz e aliviada com a breve oração e a bênção que ele me deu", contou Juliana Gaioso, 19, que pretende cursar direito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos