Topo

Enem: No Recife, padre vai a local de prova dar bênçãos a estudantes

6.nov.2016 - Padre Jurandir dá a bênção a estudantes que chegam no campus da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) - Fernando da Hora/JC Imagem/Estadão Conteúdo
6.nov.2016 - Padre Jurandir dá a bênção a estudantes que chegam no campus da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) Imagem: Fernando da Hora/JC Imagem/Estadão Conteúdo

06/11/2016 16h49

Recife - Vestindo sua batina e com o terço em uma das mãos o padre Jurandir Dias, titular da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, era umas das presenças que mais chamava a atenção, nesta tarde, no campus da Universidade Católica de Pernambuco, no segundo dia de provas do Enem.

Assim que os portões de acesso foram abertos o religioso se posicionou estrategicamente no centro da entrada e começou a "abençoar" os candidatos que ingressavam no local. Fazendo o sinal da cruz e realizando breves orações, ele contou sobre o que o levou a oferecer a "ajudinha sagrada".

"Como irmãos, precisamos estar juntos em todos os momentos. Estes jovens estão sob muita tensão e nada melhor para acalmar os corações do que a palavra e o amor de Deus". Entre os "abençoados" o clima era de gratidão.

"É muito bom poder sentir uma energia tão boa como essa quando estamos vivendo momentos de nervosismo e ansiedade como estes. Eu fiquei muito feliz e aliviada com a breve oração e a bênção que ele me deu", contou Juliana Gaioso, 19, que pretende cursar direito.