Topo

Professores estimam aprovação de mais de 30% na 1ª fase da OAB

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 13h30

Professores ouvidos pelo UOL após o término da primeira fase do 10º Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acharam a prova mais fácil do que a anterior e acreditam em uma maior aprovação nessa etapa.

"Analisando as questões, a expectativa é de que tenhamos de 30% até 40% de aprovação nessa prova", afirmou Alexandre Gialluca, coordenador de cursos da LFG.

"Com a quantidade de reprovação que a gente teve no último Exame, ao meu ver, parece que a OAB resolveu dar uma aliviada, pelo menos em algumas matérias", avaliou Fabio Figueiredo, professor de direito civil e autor de livros jurídicos da editora Saraiva.

Para Gialluca, a prova foi "justa" e teve uma composição "bastante razoável". Rogério Cury, professor dos cursos preparatório Marcato/Praetorium, também achou que o Exame teve um nível razoável: "Foi uma prova menos exigente ou, pelo menos, melhor formatada do que a prova anterior", destacou.

Candidatos que fizeram o exame em São Paulo também consideraram a prova mais fácil. "A prova não estava difícil", afirmou Michele Costa Guimarães de Castro, 27, aluna do 9° semestre de direito.  A estudante diz que refez as últimas três provas do Exame e considerou o teste de hoje o mais fácil dentre eles.

10º Exame da OAB: veja o vídeo com os comentários gerais sobre a prova

Correção

Os professores dos cursos preparatórios do Complexo Educacional Damásio de Jesus, LFG e Marcato, e autores de obras jurídicas da editora Saraiva, elaboram, em tempo real, as respostas comentadas das 80 questões objetivas da prova aplicada ontem (28). Veja abaixo a correção de todas as questões. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Resultado

No dia 08 de maio será divulgada a lista preliminar dos aprovados para a próxima etapa.

Outras informações podem ser obtidas no site da FGV Projetos, organizadora da prova.

VEJA AS DATAS DO 10º EXAME DE ORDEM DA OAB

Resultado da 1ª fase28/05/2013
Locais de prova da 2ª fase06/06/2013
2ª fase16/06/2013
Padrão de respostas da 2ª fase05/07/2013
Resultado preliminar da 2ª fase09/07/2013
Resultado final26/07/2013