SP tem 5 estudantes em faculdade privada para cada aluno de pública
No Estado de São Paulo, há 5,37 alunos de ensino superior matriculados na rede privada para cada estudante em rede pública. O Estado é o que apresenta a menor relação de matrículas em públicas em relação às das privadas. No país, essa relação é de 2,45 matrículas em rede privada para cada em rede pública.
As informações são do Censo da Educação Superior 2012 e foram divulgadas na tarde desta terça-feira (17) pelo MEC (Ministério da Educação).
No Distrito Federal, a relação é de 4,67 estudantes matriculados na rede privada para cada aluno em rede pública. Em Rondônia, a relação é 4,02.
A importante participação das instituições federais de ensino superior nos Estados do Norte e Nordeste faz com que a Paraíba seja o Estado com menor número de matrículas em rede privada para cada estudante de pública: 0,66.
Em Santa Catarina, há 0,77 estudante em rede privada para cada aluno que cursa o ensino superior em rede pública. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o Estado tem uma forte rede estadual.
Expansão do ensino superior
Em 2012, houve 7.037.688 matrículas no ensino superior brasileiro. O número é 4,4% superior ao de 2011, segundo os dados do Censo da Educação Superior. A maior parte das vagas está em instituições privadas (5.140.312 matrículas). No entanto, as matrículas cresceram mais em instituições públicas: 7%, frente ao crescimento de 3,5% das matrículas em privadas.
Dos alunos matriculados, 67,1% estão em cursos de bacharelado, outros 19,5% estão em licenciatura e 13,5% fazem cursos tecnológicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.