Topo

Na África do Sul, aluno agride professor com cadeira e vassoura; veja vídeo

Do UOL*, em São Paulo

20/09/2013 13h00

Um vídeo publicado no Youtube na quarta-feira (18) mostra um estudante da 8ª série agredindo um professor com uma cadeira e com uma vassoura. O caso aconteceu na escola Glenvista High, em Johannesburgo (África do Sul), segundo o site "The Citizen".

As imagens foram gravadas por um celular durante a aula enquanto o professor tentava tirar o aluno da sala. O estudante começa a chutá-lo e chega a jogar uma cadeira contra ele. Ao fundo, é possível ouvir colegas gritando, rindo e incentivando as agressões. 

O aluno consegue pegar uma vassoura e começa a bater nas costas do professor com o objeto já fora da sala de aula. 

Após a repercussão do vídeo na internet, o porta-voz da secretaria de educação local, Gershwin Chuenyane, confirmou ao "The Citizen" que o estudante seria suspenso. 

O porta-voz ainda cumprimentou o professor por manter a calma e, em nenhum momento, reagir fisicamente às agressões recebidas. 

Violência escolar

  • REX/HAP/Quirky China

    Na China, estudante mata professor após ter seu celular confiscado

Inaceitável

Ao site Eye Witness News, uma mãe que se identificou como Debbie disse que o comportamento dos alunos é inaceitável em qualquer escola.

"Todos os colegas que estavam rindo no fundo são cúmplices. Acho que todos os pais devem assinar uma petição para que esta criança seja expulsa e para que os colegas que o encorajaram sejam suspensos por um longo tempo. "

* Com informações de agências internacionais