Portões foram fechados às 13h para 2° dia de Enem; candidatos fazem redação
Os portões dos locais de prova foram fechados às 13h (horário de Brasília) para o segundo dia do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos terão 5h30 para resolver 90 questões de múltipla escolha sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias e escrever uma redação neste domingo (27).
Em São Paulo, ao menos quatro candidatos se atrasaram para o segundo dia de provas na Barra Funda.
Este ano, a redação terá correção mais rigorosa. Após textos com hino de time e receita de macarrão no ano passado, o MEC (Ministério da Educação) prometeu que redações com gracinhas e com trechos desconexos receberão zero.
Veja também
A correção também será mais exigente em relação a erros de ortografia, serão aceitos como excepcionais e sem reincidência. Em 2012, candidatos que escreveram "trousse" e "enchergar" em seus textos receberam nota máxima (1.000).
Os professores do Curso e Colégio Objetivo farão a correção online do Enem 2013 aqui no UOL a partir das 19h30 (horário de Brasília. Confira a correção comentada do 1° dia.
Primeiro dia de prova
No sábado, foram aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. O primeiro dia de provas do Enem 2013 teve questões sobre reforma agrária, protestos na Europa em 2011 e território palestino.
Durante a prova, candidatos voltaram a publicar fotos do Enem em redes sociais, como já havia acontecido ano passado. O MEC anunciou que 24 estudantes foram eliminados do exame por esse motivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.