Mestrado e doutorado: 140 programas de pós recebem nota máxima da Capes
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) divulgou nesta terça-feira (10) os resultados da Avaliação Trienal dos cursos de pós-graduação stricto sensu – mestrado e doutorado.
Dos 3.337 programas de pós-graduação avaliados, 140 tiveram nota máxima (7) e 229 chegaram à nota 6, também de excelência internacional. Neste ano, 1.054 programas foram avaliados como de desempenho regular (nota 3), 1.219 foram considerados bons e ficaram com a nota 4 e outras 598 tiveram seu desempenho avaliado como muito bom, nota 5.
A Capes reprovou 60 programas de pós-graduação no país, que tiraram as notas 1 e 2, mas seus nomes ainda não foram divulgados. Os coordenadores dos cursos terão um mês para recorrerem da nota.
O processo levou em consideração informações prestadas pelos cursos durante os anos de 2010, 2011 e 2012.
Na primeira etapa as atividades de avaliação contaram com a participação, durante quatro semanas, de 1.200 consultores vindos de todas as regiões do país, distribuídos nas comissões das 48 áreas de avaliação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.