Topo

Enem 2014: assista a 10 aulas de matemática (imperdíveis!) da Khan Academy

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 11h58Atualizada em 06/11/2014 14h44

Nos últimos dias antes do Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio), os candidatos devem manter o ritmo de estudos e investir principalmente nas revisões. A pedido do UOL, a equipe da Khan Academy separou dez aulas de matemática imperdíveis para quem pretende lembrar dos assuntos mais importantes para o Enem.

Atenção: na quarta-feira (5), entre 18h e 22h, um professor da instituição dará um plantão online com acesso livre e gratuito na página de Educação do UOL (http://educacao.uol.com.br/)

São aulas de probabilidade, Fórmula de Bhaskara, resolução de problemas no plano cartesiano e conversão de unidades, entre outros temas recorrentes no exame. Confira abaixo:

O que é a Khan Academy

A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos que elabora aulas online de diversas matérias e conta com uma plataforma gratuita de aprendizado personalizado. O site da instituição oferece mais de 300 mil exercícios e 1.000 videoaulas de matemática traduzidas para o português.

O projeto existe desde 2005, quando o matemático norte-americano Salman Khan passou a disponibilizar aulas em vídeo na internet.  A motivação inicial foi ajudar sua sobrinha de 12 anos que estava com problemas em aprender matemática.

Dúvidas de história, Atualidades ou redação?

Na quinta-feira (6), o professor Carlos Davi do SAS (Sistema Ari de Sá) responderá as dúvidas dos internautas entre 19h30 e 20h30. Na sexta-feira (7), a professora Cida Custódio do Colégio Objetivo vai tirar as dúvidas sobre redação a partir das 18h.

Os internautas poderão enviar suas questões pelas salas do Bate-Papo UOL ou pelas redes sociais com a hastag #plantaoEnem #Enem 2014. Não perca!