Topo

High school em alto mar oferece aulas práticas em 20 países

Veleiro Sørlandet, um navio-escola norueguês que percorrerá 20 países com estudantes de high school - Divulgação/Canadá Intercâmbio
Veleiro Sørlandet, um navio-escola norueguês que percorrerá 20 países com estudantes de high school Imagem: Divulgação/Canadá Intercâmbio

Do UOL, em São Paulo

27/02/2015 15h22

A agência Canadá Intercâmbio está oferecendo um curso de high school em alto mar para estudantes brasileiros. Com duração de dez meses, os participantes poderão ter aulas práticas em 20 países.

A bordo do veleiro Sørlandet, um navio-escola norueguês, cerca de 60 estudantes de diversas nacionalidades irão estudar o segundo ou terceiro ano do ensino médio. Na última opção, os alunos poderão aptos a ingressar em universidades na Europa ou na América do Norte.

Entre os países a serem visitados estão Espanha, França, Chile, Austrália e Singapura. O embarque está previsto para o dia 18 de agosto. Os participantes poderão ainda aprender a velejar um barco.

Para participar, os alunos devem ter inglês nível intermediário a avançado. O valor do high school de dez meses em alto mar é de 39.900 euros (cerca de R$ 127 mil).

Devido à necessidade do visto australiano, a Canadá Intercâmbio recomenda que o pacote seja fechado até o dia 1º de maio. Para mais informações, acesse o site da instituição.