Topo

UnB decide expulsar aluno que confessou assassinato de ex em laboratório

Vinícius Neres Ribeiro era estudante de ciências biológicas da UnB e confessou ter assassinado Louise Ribeiro - Polícia Militar/Divulgação
Vinícius Neres Ribeiro era estudante de ciências biológicas da UnB e confessou ter assassinado Louise Ribeiro Imagem: Polícia Militar/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 10h32Atualizada em 17/03/2016 11h53

A UnB (Universidade de Brasília) decidiu na quarta-feira (16) expulsar o aluno Vinícius Neres Ribeiro, que cursava biologia na instituição. Na sexta (11), o corpo da estudante Louise Ribeiro, 20, foi encontrado próximo à UnB (Universidade de Brasília). Segundo a PM (Polícia Militar), o ex-namorado da jovem Vinícius Neres, 19, confessou o crime.

Em nota, a universidade disse que considerou que "o ato praticado pelo aluno enquadra-se em falha grave, penalizada com expulsão".

Louise estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (10). A corporação informou que encontrou o carro da estudante, próximo à universidade, por volta de 11h de sexta. Dentro do veículo estavam objetos do namorado, que foi chamado ao local. Ainda segundo a PM, o rapaz apresentou nervosismo e, após ser questionado sobre a ex, ele confessou o crime.

Vinícius foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS), no Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil. Ele teria indicado o local do corpo e teria relatado o crime com detalhes. 

Segundo o relato, ele atraiu a vítima dizendo que pretendia se matar e pediu que ela o encontrasse no laboratório do Instituto de Biologia da UnB. Louise atendeu o pedido do ex e foi dopada com clorofórmio. O rapaz teria também afogado a garota na substância antes de tentar colocar fogo no corpo.

A PM informa que o corpo da estudante apresentava marcas de estrangulamento e estava parcialmente queimado.