Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA têm centenas de casos de covid-19 com a volta às aulas em universidades

EUA registram centenas de casos de covid-19 na volta às aulas dos universitários - Andrew Sullivan/The New York Times
EUA registram centenas de casos de covid-19 na volta às aulas dos universitários Imagem: Andrew Sullivan/The New York Times

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 10h08

Com a volta dos estudantes universitários aos campi nos Estados Unidos, para atividades presenciais, o país está registrando aumento de infecções nesse grupo de pessoas, com centenas de casos relatados, de acordo com o site da CNN norte-americana.

Na Universidade de Notre Dame, no estado de Indiana, os alunos retornaram em 3 de agosto às salas de aula, mas agora vão ficar duas semanas em casa após um pico de covid-19. Até ontem, 304 testaram positivo.

A partir da próxima segunda-feira, a Universidade Estadual da Carolina do Norte vai colocar todos os alunos de graduação em ensino online depois que festas resultaram em vários casos.

A Universidade de Boston registrou 16 casos positivos desde que os testes começaram no campus, em 27 de julho, entre 965 testes realizados.

A Emerson College, também em Boston, teve um caso positivo de covid-19 desde que começou a testar os estudantes, em 10 de agosto.

Desde o início das aulas, em 3 de agosto, 225 pessoas testaram positivo na Universidade de Kentucky, e o principal motivo é a realização de festas, desrespeitando normas do código de conduta dos estudantes.

Casos também foram relatados em faculdades e universidades em Alabama, Arizona, Massachusetts, Mississippi e outros.

Quarentenas

Em Colorado Springs, todos os 155 alunos em um dormitório no Colorado College foram forçados a fazer quarentena depois que a faculdade soube de um aluno que testou positivo e não praticou as diretrizes de distanciamento social adequadas.

A Northeast Mississippi Community College, em Booneville, no Mississippi, divulgou que "cerca de 300" alunos estão em quarentena. A faculdade tem cerca de 3.200 alunos, o que significa que cerca de 10% do corpo discente está em isolamento.

Na Universidade Estadual de Iowa, onde 175 alunos que moram em residências universitárias e apartamentos no campus tiveram resultado positivo, os alunos estão se isolando em quartos fornecidos pela universidade, disse a escola em um comunicado.