Mangueira oferece quase 7 mil vagas em cursos gratuitos de informática
No Rio de Janeiro
O Centro de Combate à Exclusão Digital Tia Zica, que funciona no Cetep (Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante da Mangueira), abre inscrições para 6.976 vagas em cursos gratuitos de português e informática, a partir de 5 de agosto.
Somente para a área de informática, serão oferecidas 6.526 vagas, sendo 2.080 para o módulo básico, 4.160 para o avançado e 286 para o módulo básico especial (dirigido a portadores de deficiência física). Para as aulas de reciclagem em português há 450 vagas.
As inscrições para todas as áreas vão até 23 de agosto e as aulas terão início em 2 de setembro. Os interessados podem optar pelos turnos da manhã, tarde ou da noite, de segunda a sábado.
Para se inscrever no módulo básico (normal e especial) é preciso ter, no mínimo, 12 anos e a 5ª série do Ensino Fundamental completa. O módulo avançado, além da idade mínima e do grau de escolaridade, exige o certificado de conclusão de informática básica. Já para se matricular no curso de reciclagem em português, o candidato precisa ter idade mínima de 13 anos e a 8ª série do Ensino Fundamental completa.
A inscrição deve ser feita no Centro de Referência e Informação, na Rua Visconde de Niterói, 1364, Mangueira, das 8h às 16h, com a seguinte documentação: carteira de identidade ou certidão de nascimento; uma foto 3x4; comprovantes de escolaridade e de residência. Todos os documentos, inclusive os certificados de cursos, devem ser originais.
Teste: Você é um analfabeto digital?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.