Topo

Professores terão curso de prevenção às drogas

Da Redação<br>Em São Paulo

17/06/2004 17h57

O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (17/06) que oferecerá um curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas a cinco mil professores. A iniciativa faz oarte de uma aperceria entre o MEC, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e a UnB (Universidade de Brasília).

O curso, que será oferecido a distância, vai durar 40 horas e será oferecido entre 9 de agosto e o início de dezembro deste ano. Irá ao ar pela TV Escola uma vez por semana, de 21h às 22h. O curso oferecerá cinco mil vagas para diretores, professores e gestores de escolas públicas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental e do ensino médio de mil escolas das cinco regiões brasileiras.

A proposta do MEC é que cada uma das escolas indique cinco educadores para o curso, o que permite maior discussão dos temas e facilita o trabalho posterior, na escola.

Na parceria, a Senad fica responsável pela definição dos conteúdos que serão ministrados, o MEC responde pela visão pedagógica e transmissão via TV Escola e a UnB fará a tutoria e a certificação. Além das aulas pela TV Escola, os educadores também receberão apostilas do curso.

As informações são da Agência Brasil