Topo

MEC participa de conferência internacional sobre ensino indígena

Da Redação<br><br/> Em São Paulo

13/09/2004 10h37

O titular da Secad (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação), Ricardo Henriques, coordenadores e técnicos de diversas áreas do MEC participam de 23 a 25 deste mês, em Mato Grosso, da 1ª Conferência Internacional sobre Ensino Superior Indígena.

A conferência reúne pesquisadores, professores, técnicos, entidades governamentais e não-governamentais de sete países da América Latina, de 11 instituições brasileiras de ensino superior públicas e privadas, de secretarias estaduais de Educação, da ONU (Organização das Nações Unidas) e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Durante três dias, índios e não-índios vão discutir e refletir sobre as propostas de educação superior indígena desenvolvidas, principalmente, nas três Américas, trocar experiências e buscar caminhos que fortaleçam o ensino para os povos indígenas no continente. Além do Brasil, estarão presentes representantes da Bolívia, Equador, Chile, Guatemala, Nicarágua e México.

Para conferir todas as atividades da 1ª conferência e seus participantes basta acessar o site da Unemat.