Última semana para se increver no curso de marketing político da USP
As inscrições para a segunda turma do curso de especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, encerram-se no próximo sábado (13/11). O curso é destinado a profissionais da área de comunicação e candidatos.
O objetivo é desenvolver habilidades e competências, possibilitando aos alunos planejar e implantar campanhas, assessorar candidatos, conhecer a legislação eleitoral, avaliar dados de pesquisas, estabelecer mediações com platéias e veículos de comunicação, redigir discursos, coordenar estratégias de campanha, gerenciar crises e desenvolver consciência ética e de cidadania.
A novidade desta segunda edição foi a mudança no horário das aulas, que agora serão concentradas apenas aos sábados, das 9h às 18h, de modo a atender especialmente aos alunos de outras cidades e Estados. Assim, a duração passou de 1 ano para 18 meses.
O custo total é de R$ 8.964,00 à vista ou em 18 parcelas mensais de R$ 498,00.
O início das aulas será no dia 20 de novembro de 2004, com término previsto para 31 de agosto de 2006, em plena campanha eleitoral para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. As aulas acontecem no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, da ECA/USP (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Bloco B - Cidade Universitária - São Paulo, SP).
O processo seletivo é composto da análise de currículo vitae, do histórico escolar do curso de graduação e da carta de motivação do candidato. Em caso de empate, será realizada entrevista com os candidatos.
Além de professores da ECA-USP, o corpo docente conta com a participação de profissionais provenientes do mercado. A carga horária é de 400 horas, sendo 300 horas de aulas formais, 40 de seminários, 40 de aulas práticas e exercícios e 20 horas de outras atividades.
O curso está dividido em dois módulos. O primeiro foca a formação geral e abrange disciplinas como Legislação e Ética Eleitoral, Planejamento Estratégico de Campanha Eleitoral, Partidos Políticos Brasileiros no Pós Estado Novo. O segundo módulo é composto por disciplinas aplicadas, como Assessoria de Imprensa para Políticos, Gestão de Crises, Marketing e Comunicação Integrada em Campanhas Político-Eleitorais, Pesquisa Qualitativa e Quantitativa, Elementos de Protocolo em Cerimonial, Propaganda Política Regional e Local, entre outras.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sucesso@eca.usp.br, pelos telefones (11) 3091-5019 ramais 205 ou 201, com Valdeci, Rose ou Tatiana ou no site
O objetivo é desenvolver habilidades e competências, possibilitando aos alunos planejar e implantar campanhas, assessorar candidatos, conhecer a legislação eleitoral, avaliar dados de pesquisas, estabelecer mediações com platéias e veículos de comunicação, redigir discursos, coordenar estratégias de campanha, gerenciar crises e desenvolver consciência ética e de cidadania.
A novidade desta segunda edição foi a mudança no horário das aulas, que agora serão concentradas apenas aos sábados, das 9h às 18h, de modo a atender especialmente aos alunos de outras cidades e Estados. Assim, a duração passou de 1 ano para 18 meses.
O custo total é de R$ 8.964,00 à vista ou em 18 parcelas mensais de R$ 498,00.
O início das aulas será no dia 20 de novembro de 2004, com término previsto para 31 de agosto de 2006, em plena campanha eleitoral para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. As aulas acontecem no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, da ECA/USP (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Bloco B - Cidade Universitária - São Paulo, SP).
O processo seletivo é composto da análise de currículo vitae, do histórico escolar do curso de graduação e da carta de motivação do candidato. Em caso de empate, será realizada entrevista com os candidatos.
Além de professores da ECA-USP, o corpo docente conta com a participação de profissionais provenientes do mercado. A carga horária é de 400 horas, sendo 300 horas de aulas formais, 40 de seminários, 40 de aulas práticas e exercícios e 20 horas de outras atividades.
O curso está dividido em dois módulos. O primeiro foca a formação geral e abrange disciplinas como Legislação e Ética Eleitoral, Planejamento Estratégico de Campanha Eleitoral, Partidos Políticos Brasileiros no Pós Estado Novo. O segundo módulo é composto por disciplinas aplicadas, como Assessoria de Imprensa para Políticos, Gestão de Crises, Marketing e Comunicação Integrada em Campanhas Político-Eleitorais, Pesquisa Qualitativa e Quantitativa, Elementos de Protocolo em Cerimonial, Propaganda Política Regional e Local, entre outras.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sucesso@eca.usp.br, pelos telefones (11) 3091-5019 ramais 205 ou 201, com Valdeci, Rose ou Tatiana ou no site
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.