Topo

Jovem é morto a facadas dentro de ônibus escolar na Bahia

Marcelo Barreto

Do UOL, em Salvador

21/08/2013 11h15Atualizada em 21/08/2013 13h21

Um jovem de 21 anos foi assassinado dentro de um ônibus escolar no município de Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), o crime foi registrado por volta das 19h30 da última segunda-feira (19), na localidade de Aratuba, na Ilha de Itaparica. De acordo com uma testemunha, havia cerca de 30 estudantes no ônibus na hora do crime. 

Ainda segundo a polícia, Felipe Patrício Pinho Souza estava dentro ônibus que presta serviços para a prefeitura e é utilizado por estudantes e moradores da região. A vítima, que não usava uniforme escolar, entrou no coletivo para seguir até Mar Grande, mas ao passar pelo bairro de Divineia foi abordado por quatro homens armados que renderam o motorista do veículo.

Segundo uma testemunha que presenciou o crime e preferiu não se identificar, os bandidos chegaram atirando, mas como possuíam apenas três munições não conseguiram acertar o alvo e desferiram 30 facadas contra a vítima, fugindo logo em seguida. “Eu ainda tentei ajudar ele", conta a testemunha.

O condutor do ônibus seguiu até um posto policial em Tairu, onde foi acionada uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O jovem foi encaminhado ao Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi enterrado ontem (20).

“Já sabemos quem são os autores do crime. A vítima não era estudante, mas dois dos assassinos eram. A motivação foi vingança por conta de uma briga que ocorreu no último domingo, em Cacha-Pregos”, contou o delegado Geovani Paranhos, titular da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), que investiga o caso.

Policiais realizam buscas por toda a Ilha de Itaparica. Até a manhã desta quarta-feira (21) ninguém havia sido preso.

Apoio aos estudantes 

A Secretaria Estadual de Educação informou que a coordenação pedagógica da Diretoria Regional (Direc 1B), que responde pela região metropolitana, já foi acionada e que dentro dos próximos dias uma psicopedagoga vai conversar com os estudantes que presenciaram o crime.