Topo

MEC escolhe Estácio de Sá para receber alunos de medicina da Gama Filho

Do UOL, em São Paulo

24/02/2014 19h57

O MEC (Ministério da Educação) informou na noite desta segunda-feira (24) que a Universidade Estácio de Sá é a escolhida para receber os estudantes de medicina da Universidade Gama Filho, descredenciada em janeiro pelo ministério.

LEIA MAIS

  • Pesquisa de mestrado de um ano na Gama Filho terá de recomeçar do zero

  • Com salário atrasado, funcionária da UniverCidade teme ser despejada

  • Percebi que barco ia afundar, diz aluna da Gama Filho que passou na Uerj

A seleção foi feita pela Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior). Segundo o MEC, o resultado é preliminar, já que a confirmação só será divulgada após a realização de uma visita in loco por uma comissão de avaliadores.

A Seres avaliou quesitos como capacidade instalada suficiente, campo de prática para o internato, proposta de aproveitamento de estudos adequada e satisfatória, garantia de manutenção dos valores das mensalidades, garantia integral das políticas de descontos, aproveitamento de 100% das bolsas próprias concedidas pela instituição descredenciada, além das bolsas do Prouni e dos contratos do Fies.

Além da Estácio de Sá, a comissão analisou as propostas da Faculdade de Medicina de Campos e do Centro de Ensino Superior de Valença.

Outros cursos

Nesta segunda, as três instituições escolhidas para receber os alunos dos demais cursos -- Universidade Estácio de Sá, Universidade Veiga de Almeida e Faculdade de Tecnologia Senac Rio (Fatec)—assinaram termos de responsabilidade com o MEC.

As instituições se comprometeram, entre outras coisas, a não cobrar taxas de adesão ou de transferência e a garantir a recepção de estudantes beneficiários de programas como o Prouni e o Fies.