Universidade nos EUA inaugura biblioteca sem livros
A inauguração de uma biblioteca numa universidade pode não ser uma prática tão incomum. No entanto, a proposta da Florida Polytechnic University (Universidade Politécnica da Flórida, em tradução livre) surpreendeu muitos estudantes ao propor um espaço sem um único livro físico – a não ser que o próprio aluno leve um livro “de papel” para estudar.
De acordo com informações da agência de notícias “Reuters”, a biblioteca da instituição tem um acervo de mais de 135 mil e-books (livros digitais), que podem ser acessados por tablets, leitores digitais ou computadores.
“É uma relevante decisão para avançar sem livros", disse Kathryn Miller, diretora de bibliotecas da instituição. "Em vez de o bibliotecário colocar os livros que eu acharia relevantes na estante, os estudantes é que estão escolhendo."
A Florida Polytechnic tem um orçamento de US$ 60 mil para adquirir novos livros digitais.
Sem a necessidade de organizar pilhas e mais pilhas de livros, os funcionários da biblioteca terão o papel de orientar os alunos e treiná-los no gerenciamento dos materiais digitais.
Mesmo com a inovação, os estudantes ainda poderão solicitar empréstimos “à moda antiga” de livros oferecidos por outras 11 universidades públicas da Flórida.
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.