Onyx diz que líderes partidários que relataram recuo em corte querem "luz"
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que os líderes que participaram de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e relataram o recuo no contingenciamento no orçamento da Educação "querem luz". O ministro reafirmou que os cortes estão mantidos.
"Alguém, ou por que tinha interesse político ou porque queria um pouquinho mais de luz que os senhores [imprensa] podem dar. Entenderam algo que era completamente desconectado do que era dito. Como lhes serviam politicamente, sustentam essa afirmação", disse Onyx.
Onyx acompanhou a ida do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que passa nesta tarde por sabatina na Câmara.
O UOL divulgou ontem os bastidores de uma reunião em que ao menos cinco lideranças da Câmara disseram que Bolsonaro ligou para o ministro da Educação e pediu para que o corte fosse revisto.
Após a veiculação da reportagem, a Casa Civil, o MEC e o ministério da Economia emitiram nota desmentindo os parlamentares. Hoje, Weintraub confirmou ter recebido a ligação de Bolsonaro.
Com a repercussão, os parlamentares reafirmaram o que disseram e atribuíram ao governo o desentendimento.
Responsável pela articulação política, Onyx foi questionado por jornalistas sobre as declarações de Bolsonaro, nos Estados Unidos. O presidente disse que os manifestantes são "idiotas úteis" e imbecis.
Onyx respondeu que "não sabe e nunca ouvi isso"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.