MEC divulga cronograma do Prouni 2020; veja as datas
O MEC (Ministério da Educação) divulgou hoje o cronograma do Prouni (Programa Universidade Para Todos) para o primeiro semestre de 2020. O programa oferece bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições de ensino superior particulares de todo o Brasil.
Estudantes de todo o país poderão começar a se inscrever no programa no dia 28 de janeiro. O prazo vai até as 23h59 de 31 de janeiro. Veja, abaixo, o cronograma completo:
- 28 de janeiro a 31 de janeiro - inscrições
- 4 de fevereiro - divulgação de resultados da primeira chamada
- 4 a 11 de fevereiro - comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (primeira chamada)
- 4 a 14 de fevereiro - registro no Sisprouni e emissão dos termos pelas instituições (primeira chamada)
- 18 de fevereiro - divulgação dos resultados da segunda chamada
- 18 a 28 de fevereiro - comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (segunda chamada)
- 18 de fevereiro a 3 de março - registro no Sisprouni e emissão dos termos pelas instituições (segunda chamada)
O Prouni é voltado para estudantes de baixa renda que não têm ensino superior. São oferecidas pelo programa bolsas de estudo para cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica em instituições privadas.
Para concorrer a uma bolsa, o candidato deve ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019, tendo alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos e sem zerar a prova de redação. Além disso, é preciso atender a um critério de renda familiar (até três salários mínimos por pessoa) e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola particular com bolsa integral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.