UNIP suspende aulas em todo o país até 29 de março; PUC para em SP
A Universidade Paulista-UNIP anunciou hoje a suspensão das aulas e de todas as atividades presenciais até o final de março, a fim de evitar a propagação do coronavírus. Em comunicado, a direção da instituição informou que a medida vale para todas as unidades do país. A PUC (Pontíficia Universidade Católica) também informou que as aulas estão suspensas em São Paulo (leia mais abaixo).
"Trata-se de medida preventiva e a situação será continuamente analisada no decorrer do período da suspensão de atividades", disse a UNIP, sem dar detalhes sobre o novo calendário letivo.
A suspensão passa a valer hoje e, a princípio, segue até 29 de março.
Alunos matriculados na modalidade EaD (Educação à Distância) terão aulas normalmente.
A Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, decidiu suspender suas aulas presenciais a partir de hoje, 16 de março, até o dia 23 do mesmo mês. A instituição promete que as disciplinas serão ministradas normalmente pela sua plataforma de ensino virtual.
Universidades públicas e particulares começaram a suspender as atividades na semana passada — é o caso de Mackenzie, Unesp, UnB, UFRS, UFSCar, entre outras.
Colégio Objetivo
O colégio Objetivo informou na última sexta-feira (13) aos pais de alunos que suspenderá as atividades gradualmente até 23 de março, seguindo orientações do Governo do Estado de São Paulo.
"Felizmente, até o momento, não há nenhum caso de estudante do Objetivo atingido pela enfermidade covid-19", informou a rede, em comunicado.
As escolas Objetivo pelo Brasil ficarão com as portas abertas até a próxima sexta-feira (20), mas informaram que "alunos que quiserem ou precisarem se ausentar a partir de segunda-feira, dia 16 de março, não receberão faltas e nem sofrerão prejuízo do conteúdo das disciplinas". As escolas também não aplicarão provas.
"Como nossos alunos vão da Educação Infantil ao Curso Preparatório para os Vestibulares, sabemos que as famílias precisam se organizar, e isso requer tempo", disse o Objetivo.
PUC também suspende aulas
Hoje, a PUC de São Paulo (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) anunciou que também suspenderá as aulas presenciais da graduação, pós-graduação e educação continuada entre os dias 17 e 30 de março, realizando as atividades de forma remota, à distância.
As atividades administrativas essenciais da Universidade permanecerão ativas, assim como atividades de serviços ligados à Saúde. Serão suspensos eventos acadêmicos, artísticos e culturais.
A medida segue as orientações das autoridades governamentais e de Saúde do estado de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.