Topo

Esse conteúdo é antigo

Etec e Fatec retiram vestibular e adotam histórico escolar como ingresso

Medidas só valem para processos seletivos do segundo semestre de 2020; Imagem ilustrativa - Leandro Moraes/UOL
Medidas só valem para processos seletivos do segundo semestre de 2020; Imagem ilustrativa Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 12h19Atualizada em 01/07/2020 14h44

O Centro Paulo Souza anunciou ontem que as provas de vestibulares para as Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado) e das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de São Paulo serão canceladas e substituídas com outra forma de ingresso.

Ao invés das provas sendo realizadas presencialmente ou online, o histórico escolar do candidato passará a ser analisado como critério para selecionar os candidatos.

A mudança vale somente para os processos seletivos do segundo semestre de 2020 das instituições do estado paulista.

"A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia", anunciou pelo comunicado oficial no site da autarquia.

Contudo, o Centro Paulo Souza não disse quais critérios seriam e como eles vão ser utilizados. Na área do "Manual do Candidato", o conteúdo aparecia em atualização.

Procurada, a assessoria de imprensa da autarquia informou que, a partir da próxima semana, com a abertura de inscrições, maiores detalhes sobre o processo serão disponibilizados

As inscrições para o processo seletivo das Etecs começam no próximo dia 7 e vão até às 15 horas do dia 21 de julho.

Já as Fatecs seguem o calendário do dia 8 até às 15 horas do dia 22 de julho.

Ambos os processos têm forma de isenção para o candidato se inscrever. Os pedidos vão até a próxima segunda (6).

A divulgação dos convocados será no dia 3 de agosto para as Etecs — alguns cursos serão divulgados no dia 7 —, com a convocação da primeira lista de aprovados para a matrícula nos dias 10 e 11 de agosto.

A Fatec divulgará o resultado no dia 10 de agosto e os convocados devem fazer a matrícula nos dias 11 e 12 do mesmo mês.