Inep adia aplicação do Enade para 2021 devido à pandemia da covid-19
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adiou para o ano que vem a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2020. O motivo são as restrições impostas pela pandemia de covid-19, com impacto no cronograma de aulas das instituições de ensino superior em todo o país.
A nova data será redefinida conforme os ajustes dos calendários acadêmicos, segundo o presidente do Inep, Alexandre Lopes. "Primeiro, nós precisamos saber como será a retomada das aulas nas instituições de ensino superior, como vai ser a conclusão do segundo semestre de 2020, para então podermos definir a data de aplicação do exame", disse ele.
Criado em 2004, para substituir o Exame Nacional de Cursos, conhecido também como Provão, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.
Sobre o Enem, o presidente do Inep afirmou em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje que espera definir a nova data em até duas ou três semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.