Topo

Esse conteúdo é antigo

Fatecs abrem inscrições para o vestibular do segundo semestre

Serão 15,8 mil vagas para cursos de graduação tecnológica em todas as regiões do estado de São Paulo - Reinaldo Canato/UOL
Serão 15,8 mil vagas para cursos de graduação tecnológica em todas as regiões do estado de São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 18h35

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia de São Paulo) estão com inscrições abertas para o vestibular 2020 / 2. As inscrições devem ser feitas pelo site vestibularfatec e o prazo se encerra no dia 22 de julho, às 15h. O valor da taxa é R$ 39.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, não haverá prova classificatória neste ano, mas sim uma seleção a partir da análise do histórico escolar.

A avaliação vai utilizar as notas de Língua Portuguesa e Matemática do terceiro ano do ensino médio ou do segundo termo do ensino médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Para disputar uma vaga na Fatec, é necessário ter terminado ou estar cursando o último ano do ensino médio ou equivalente, comprovando a conclusão do curso no momento da matrícula.

Ao todo, neste segundo semestre, serão 15,8 mil vagas para cursos de graduação tecnológica em todas as regiões do estado.

Taxa de inscrição

A taxa de inscrição do vestibular é de R$ 39. Para os que pediram redução de 50% do valor, a resposta será divulgada online na segunda-feira (13).

O pagamento deverá ser feito até o dia 22 de julho, por meio da internet, de boleto apresentado em qualquer agência bancária, do banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito). É necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico.

Inclusão social

Como forma de inclusão social, o processo de seleção adiciona pontos na nota final do exame, sendo 3% para estudantes afrodescendentes e 10% para aqueles que vieram da rede pública de ensino.

O benefício é cumulativo, chegando a 13% de bônus para estudantes negros vindos de escola pública.

Mais informações

Telefone para (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596-9696 (demais localidades) ou acessar o site.